Foi por acaso que descobrir a sustentabilidade. Ou melhor, que ela me descobriu: tudo começou com uma sugestão que recebi. Foi quando comecei a prestar atenção e percebi que não se faz comunicação para a sustentabilidade sem um mínimo de preparo. Porque ter a sustentabilidade como meta dá outra dimensão à comunicação corporativa: nela, o que conta é a capacidade de gerar mudanças e estabelecer vínculos entre as partes. A reputação passa a ser consequência, e não mais a meta do trabalho. Muda o conteúdo e muda também a postura de quem comunica. Isso para não falar na própria necessidade de domínio de informação sobre o assunto.
Foi fundamental, nesse processo, a parada que dei de janeiro para cá. O meu pequeno sabático me proporcionou tempo para cursos, palestras, leituras e conversas que foram decisivas para transformar informação em conhecimento – e eu aproveito este texto para agradecer a todos que me ajudaram e estão ajudando neste processo. Sei que tenho muito a estudar e aprender ainda – dizer isso é clichê, mas é verdade: está muito claro para mim que minha meta pessoal é ter uma vida de aprendizado, e não só uma temporada. Mas já me sinto apta a compartilhar com você mais que textos que posto neste blog. Posso trabalhar com o tema sustentabilidade para além do desenvolvimento de conteúdo que já tenho feito para empresas e entidades (meus clientes de primeira hora, co-financiadores do meu sabático de pobre: muito obrigada pelo apoio!).
Quando tiver um tempo, faça uma visita a www.avivcomunicacao.com.br e depois me conte o que achou da minha casa nova. Será um prazer recebê-lo virtualmente e uma satisfação conhecer sua opinião.
Abs,
Silvia Dias
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