O site da AVIV já está no ar

O site da AVIV está no ar. Ele é a parte mais visível de um projeto de vida que se iniciou há 10 anos, quando decidi que eu queria viver uma vocação, e não só trabalhar. Desde então, essa busca me levou a trilhar caminhos variados – todos muito gratificantes, do ponto de vista pessoal, mas que não resolviam o dilema de mudar sem jogar fora meus 20 anos de experiência em comunicação corporativa. Afinal, eles fazem parte da minha história, são um patrimônio de experiência e conhecimento adquiridos legitimamente.

Foi por acaso que descobrir a sustentabilidade. Ou melhor, que ela me descobriu: tudo começou com uma sugestão que recebi. Foi quando comecei a prestar atenção e percebi que não se faz comunicação para a sustentabilidade sem um mínimo de preparo. Porque ter a sustentabilidade como meta dá outra dimensão à comunicação corporativa: nela, o que conta é a capacidade de gerar mudanças e estabelecer vínculos entre as partes. A reputação passa a ser consequência, e não mais a meta do trabalho. Muda o conteúdo e muda também a postura de quem comunica. Isso para não falar na própria necessidade de domínio de informação sobre o assunto.

Foi fundamental, nesse processo, a parada que dei de janeiro para cá. O meu pequeno sabático me proporcionou tempo para cursos, palestras, leituras e conversas que foram decisivas para transformar informação em conhecimento – e eu aproveito este texto para agradecer a todos que me ajudaram e estão ajudando neste processo. Sei que tenho muito a estudar e aprender ainda – dizer isso é clichê, mas é verdade: está muito claro para mim que minha meta pessoal é ter uma vida de aprendizado, e não só uma temporada. Mas já me sinto apta a compartilhar com você mais que textos que posto neste blog. Posso trabalhar com o tema sustentabilidade para além do desenvolvimento de conteúdo que já tenho feito para empresas e entidades (meus clientes de primeira hora, co-financiadores do meu sabático de pobre: muito obrigada pelo apoio!).

Quando tiver um tempo, faça uma visita a www.avivcomunicacao.com.br e depois me conte o que achou da minha casa nova. Será um prazer recebê-lo virtualmente e uma satisfação conhecer sua opinião.

Abs,
Silvia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...