Turismo sustentável - África do Sul

O que a África do Sul fez para que o aproveitamento econômico de seu potencial turístico contribua para a inclusão social e não deteriore o ambiente: este foi o tema do II Seminário sobre Turismo Sustentável, patrocinado pelo Grupo Santander em parceria com o Sebrae e a Embaixada Sul Africana, que aconteceu hoje em São Paulo e será realizado dia 18 em Brasília e dia 20 em Salvador (ver abaixo).

Embora o evento tenha durado um dia inteiro, foi já na primeira palestra, de Naledi Nkula – diretora de Desenvolvimento do Negócio de Turismo do Departamento de Assuntos Ambientais e do Turismo do Governo da África do Sul - que se revelou o pulo do gato. Além da abordagem integrada (econômica-social-ambiental), todas as iniciativas em prol do turismo baseiam-se em parcerias – sejam com outros países (com Espanha, responsável pelo funding de vários projetos), com multinacionais, com micro-empresas locais ou com comunidades.

Desta forma, o órgão governamental transformou-se num catalizador de redes sociais em prol do turismo.

Dentro desse esforço de transformar o turismo em um meio de inclusão social, foi um golaço a autorização inédita que a FIFA deu para que o país incluísse acomodações não-hoteleiras dentro do projeto de recepção aos turistas. Além de permitir um melhor contato com a cultura local, a iniciativa também favorece a inclusão de microempresários do turismo. _________________________________________________

Dia 18/03 (Brasília) – 8h30 às 17h30
SDS – Eixo Monumental – Lote 5 – Ala Oeste
Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília-DF
Inscrições gratuitas: gcallcenter@df.sebrae.com.br
Telefone: (61) 3362-1700 e 0800-5700800

Dia 20/03 (Salvador) – 8h30 às 17h30
Centro de Convenções da Bahia - Auditórios Ogum/Oxossi – 4º piso
Av. Simon Bolívar s/nº - Salvador – Bahia

Inscrições gratuitas: contato@mobileprodutora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...