Dia Internacional da Mulher

E eis que na semana que antecede o Dia Internacional da Mulher, ocorrem dois fatos que simbolizam muito bem a atual situação feminina no mundo:

1) Uma menina de 9 anos grávida, após ter sido estuprada pelo padrasto - ícone da violência doméstica e da violência sexual que infelizmente ainda é corriqueiramente utilizada como modo de dominação do homem sobre a mulher.

2) A patética reação da Igreja Católica, que excomunga família e médicos responsáveis pelo aborto dos gêmeos gerados pelo estupro, mas não excomunga o estuprador - legitimando, desta forma, a violência contra a mulher (afinal, o que importa é a vida que ela carrega em seu ventre - ela mesma é mero receptáculo, né???).

Quando comemoramos as conquistas realizadas no último século, às vezes esquecemos que elas só se aplicam a uma parte da sociedade ocidental. E mesmo nessa pequena parte, a mulher ainda ganha menos que o homem, não ocupa tantos cargos de liderança na política e na economia, é chamada de "minoria" nos recenseamentos demográficos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...