Se as crianças soubessem do ônus que estamos deixando para elas, certamente protestariam com mais veemência do que a mostrada no vídeo abaixo, parte da campanha Take an Action criada pela agência Zig para o grupo canadense Mom’s Against Climate Change (mães contra as mudanças climáticas). A desproporcionalidade entre os envolvidos explicita a injustiça que subjaz todas as discussões sobre mudanças climáticas e nos obriga a responder, sim, se estivéssemos no lugar delas, nós também protestaríamos.
Então, por que não protestamos mais? Ainda dá tempo de assinar o abaixo assinado da campanha TicTac em favor de um acordo climático decente nas negociações que acontecerão agora em dezembro. Não deixem os lobistas, os burocratas e as grandes corporações ligadas ao petróleo empurrarem essa história com a barriga para a próxima reunião da ONU, no final de 2010. Não há tempo: estamos correndo contra o relógio!
Esse vídeo não é real, é? Espero que não!
ResponderExcluirA mim pareceu uma boa produção de alerta. Até porque, permitir um tal ato por parte de um grupo de crianças, seria um atentado contra a humanidade. No entanto, como campanha a idéia é sem dúvida tocante.
Não, não é real - ele integra a campanha Take an Action do grupo canadense Mom’s Against Climate Change. Mas a agência que o concebeu teve uma sacada muito boa ao explicitar o conflito de interesses entre gerações e a decorrente injustiça que estamos cometendo contra quem não tem chances de agir hoje sobre o que vai prejudicá-los amanhã.
ResponderExcluir