Fale pro Lula que vc quer um acordo climático de verdade!

A partir das 14h00 desta segunda, 09/11, ocorrerá uma mobilização em frente ao Center 3, na Avenida Paulista. Motivo: o Lula estará naquele prédio participando do Fórum Brasileiro de Mudanças de Clima. Trata-se de mais uma etapa de debates sobre a posição que o Brasil deve assumir sobre o tema na conferência da ONU que aconterá agora em dezembro, em Copenhagen, e que deverá gerar um acordo global que permita interromper o avanço das mudanças climáticas que todos nós já estamos sentindo.

Ocorre que a última reunião ministerial sobre este tema terminou em impasse, sem a definição de metas para controle de emissões. E se não há consenso no Governo, a opinião pública pode fazer a diferença. É hora de pressionar as autoridades brasileiras para definirem metas concretas, independente das decisões do G8. Essa é a missão do abaixo assinado da campanha TicTacTicTac, disponível em www.tictactictac.org.br. Entre no site da campanha e deixe sua assinatura. E dê uma passada lá na Paulista para pressionar o governo sobre medidas efetivas para combater o aquecimento global. Temos até o dia 14 para fazer a diferença, já que nessa data o Lula deve anunciar a proposta que o Brasil levará para a COP 15.

Então, agora é a oportunidade de mostrar ao Governo que queremos um compromisso com força de lei internacional e não uma carta de boas intenções. Um acordo climático ambicioso e justo, baseado nas necessidades cientificamente comprovadas, e comprometido com a justiça e a inclusão social.

Nos vemos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...