Novo vídeo da campanha TicTac

Você se lembra de Beds Are Burning, do Midnight Oil? Pois este clássico do final dos anos 80 foi adaptado pela própria banda e regravado por 60 celebridades para a campanha TicTac. Confira o vídeo (está muuuuito legal):



A campanha TicTac visa mobilizar a opinião pública em prol de um acordo decente em Copenhagen, no final deste ano. Caso você tenha chegado agora de Marte e não tenha entendido, vamos recapitular:

1) O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU declarou que a temperatura do planeta está subindo por causa da ação do homem;

2) Por conta disso, os países membros da ONU estão tentando desenhar um acordo que reverta esse cenário;

3) Tal acordo contraria os atuais interesses econômicos (encampados por boa parte dos políticos);

4) Por consequência, as negociações em torno desse acordo não estão dando em nada;

5) Só que essas negociações têm prazo para chegar a um veredito: dezembro deste ano, quando acontece a CoP15, em Copenhagen, para finalização e assinatura desse acordo;

6) Mas se esse acordo for só “para inglês ver”, eu, você, a torcida do Corinthians e do Flamengo corremos risco de vida – sério, não é exagero, não: já existem vários estudos mostrando como as mudanças climáticas aumentam doenças, reduzem as colheitas e afetam a saúde humana.

Se você não quer isso, entre no site www.tictactictac.org.br e subscreva o abaixo assinado. E baixe a música no iTunes: cada download conta como uma assinatura.

Kofi Annan, ex-secretário geral da ONU, disse: "A mudança climática é o maior desafio humanitário que a humanidade enfrenta hoje. E é um desafio que tem uma grave injustiça em seu coração. As principais economias desenvolvidas do mundo contribuem para a esmagadora maioria das emissões globais. Mas são os países mais pobres e menos desenvolvidos os mais atingidos por seu impacto. Ao fazer o download da música, pessoas de todo o mundo vão adicionar seus nomes a esta petição global e, juntos, vamos fazer barulho para nossos dirigentes nos ouvirem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...