24 de outubro: Dia Nacional de Adesão ao abaixo assinado para um clima saudável e seguro

Informe-se no site http://www.tictactictac.org.br/ sobre os eventos que acontecerão no dia 24 de outubro. Ou organize o seu! Escolha um local com um significado especial para você e sua comunidade: uma praça, parque ou praia que você quer proteger das mudanças climáticas. Use a sua criatividade para reunir e motivar o público. Passeios de bicicleta, marchas, concertos, caminhadas, festivais, plantação de árvores, protestos, e mais acontecerão no mundo inteiro. A idéia é que as ações se relacionem com milhares de outras ações em todo o planeta para que a mensagem do dia 24 de outubro seja poderosa: o mundo precisa das soluções climáticas que a ciência e a justiça exigem. Até o presente momento estão registrados 2252 eventos em 152 países. O tempo passa, o clima não está numa boa. Participe e reúna assinaturas para o abaixo assinado que visa deixar claro para nossos representantes que queremos um futuro viável para nós e nossos descendentes. Até agora, mais de 1,47 milhão de pessoas no mundo inteiro assinaram a petição da campanha. Precisamos de mais assinaturas!

Agora, se seu lance é mais, digamos, virtual, se o mundo offline não faz sua cabeça, não tem problema: levante sua voz no YouTube. O mais popular site de compartilhamento de vídeos criou uma área específica para você subir seu material sobre o tema. O vídeo mais interessante será exibido na conferência da ONU em Copenhagen, agora no final do ano.

Online ou offline, você faz a diferença!

Um comentário:

  1. É de lamentar a postura anti-humano natural quanto ao desrespeito do ecossistema que nos sustenta e alimenta e que nos faz sentir felizes! – Pois é o nosso habitat natural.

    É de um egoísmo fundamentado em capitalismo que so está a fazer danos irreparáveis.

    Os responsáveis que ponham a mão na consciência e reflictam nas suas atitudes pois certamente tem filhos, netos e familiares que sofrerão com tudo o que estão a fazer.

    Parem e retrocedam o que estão a fazer! Se tem inteligência pois que a utilizem de uma forma útil e positiva, todos ficarão a ganhar com isso!

    Se não o fizerem, deveriam ser responsabilizados com multas e trabalho de carácter educacional com temática ecológica - pelas atitudes negligentes e destrutivas para com o planeta.

    Sónia Cardoso - PORTUGAL

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...