Campanha TicTac recruta voluntários para a Hora de Acordar, em 21 de setembro

No dia 21 de setembro vai acontecer a “Hora de Acordar”, evento que integra a campanha Tic Tac de sensibilização sobre a necessidade de tratar com prioridade e urgência as questões relacionadas com mudanças climáticas na Conferência do Clima que a ONU organizará no final do ano em Copenhagen, onde será definida a nova fase do Protocolo de Quioto. A idéia é realizar milhares de eventos simultaneamente no mundo todo no dia 21: seminários, plantio de árvores, mobilizações, teatro de rua, ou seja, tudo que contribuir para a disseminação da causa climática e ambiental! Todos serão organizados por voluntários - e é por isso que os organizadores da campanha estão neste momento pedindo a ajuda de todos os interessados.

Como fazer?

1 - Converse com amigos, vizinhos, familiares, membros de sua igreja, clube ou escola e junte uma turma.

2 - Escolha um local para a manifestação e cadastre-o em http://www.avaaz.org/po/sept21_hosts para que outras pessoas possam saber do seu evento e participar dele também. Nesse mesmo link você poderá ver os eventos já cadastrados e, se preferir, organizar uma turma para participar de uma ação organizada por outro grupo.

3 - Entre no site da campanha Tic Tac e baixe os materiais já existentes - eles podem lhe ajudar na organização e divulgação do evento. Em breve os organizadores colocarão lá mais orientações e materiais para facilitar a organização do evento. E lembre-se: o evento deve levar a mesma mensagem, ou seja, é Hora de Acordar nossos governantes!

4 - No dia 21, você e os demais participantes do seu evento devem fazer muito barulho, coletar assinaturas em um abaixo assinado, tirar fotos e filmar a atividade. As fotos e vídeos destes eventos do mundo todo serão coletados e editados para serem entregues aos chefes de estado e a mídia presentes na Assembléia Geral da ONU onde as mudanças climáticas serão discutidas.

A Campanha Tic Tac Tic Tac é uma corrida contra o tempo - daí o nome escolhido, Tic Tac, que faz alusão ao barulho que os relógios de antigamente faziam. Ela é fruto do esforço coletivo de dezenas de grupos e organizações do mundo todo. Para saber mais, visite http://www.tictactictac.org.br/ Caso tenha perguntas, dúvidas ou sugestões, escreva para: contato@tictactictac.org.br.

E veja abaixo um vídeo sobre o lançamento da campanha em São Paulo. Ele foi produzido por Tomaz Cavalieri, da 10e 20 filmes (http://www.10e20.com.br/) com a colaboração da equipe de voluntários e integrantes do Vitae Civilis e apoio da TV PUC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...