Pessoas já podem participar do mercado voluntário de créditos de carbono

Que motivo levaria você a tentar de verdade a redução das emissões de CO2 em sua vida? Seria por uma questão questão moral - uma obrigação que temos com a humanidade ou o planeta? Ou pela economia no orçamento doméstico no final do mês? Se este último argumento o sensibiliza mais, relaxe: você não está sozinho. E mais: além de economizar, agora você pode ganhar com a redução das emissões de CO2.

Com a entrada no mercado do site MyEex, o mercado de créditos de carbono não está mais restrito ao mundo empresarial. Nele, é possível estabelecer a média histórica de emissões a partir da qual são estabelecidas metas de redução. Para atingi-las, o internauta conta com dicas, blogs e a interação com outros participantes. O site certifica as reduções alcançadas e as comercializa no mercado voluntário de carbono, repassando via PayPal o valor obtido na transação ao feliz e ecológico indivíduo que conseguiu reduzir suas emissões. Naturalmente, uma comissão de corretagem é deduzida, mas ainda assim vale a pena tentar. Como os pagamentos são feitos vai PayPal, o serviço está disponível para consumidores de todo o mundo.

E aí, animou-se a reduzir suas emissões?

Um comentário:

  1. Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria VARIEDADES e estou na campanha "UM VOTO POR UM VOTO".O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.
    Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...