Aulas de Harvard, MIT, Berkeley, Princeton, Stanford e Yale de graça na internet

O Aldo Rebelo que me perdoe, mas o inglês é fundamental em um mundo cada vez mais globalizado. Sem ele, por exemplo, você perderá a chance de assistir de graça a palestras de professores de Harvard, MIT, Berkeley, Princeton, Stanford e Yale. Porque as palestras que a Academic Earth oferece em seu site só estão disponíveis nesse idioma

Agora, se você fala inglês, aproveite! São mais de 1.500 vídeos sobre economia, empreendedorismo, história, direito, medicina, filosofia, ciências da computação, engenharia, biologia e inúmeras outras disciplinas. Você pode ouvir o próprio Thomas Friedman falando sobre sua obra, O Mundo é Plano, ou Carol Bartz, CEO do Yahoo. Ou acompanhar sequências temáticas que criam verdadeiros cursos on-line, como a série Entendendo a Crise Financeira ou Empreendedorismo Social.

Os cursos são oferecidos sob a licença da Creative Commons. Segundo o material de divulgação do site, eles oferecem materiais associados, como transcrição das palestras, sugestões de leitura e testes. Isso não significa que você consiga obter um diploma pelo site, mas certamente vai ajudá-lo(a) bastante em seus estudos por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...