Este blog em 2010

Não tenho qualquer garantia de que eu vá conseguir acompanhar a CoP16. Pelo contrário: receio um maior rigor maior por parte da ONU no credenciamento de participantes depois do fracasso de Copenhagen. Mas isso não importa: eu já decidi que este ano Ascendidamente será um blog sobre negociações climáticas - perspectivas, impasses, novidades no andamento dos procedimentos que ocorrerão de agora até dezembro deste ano, quando mais uma vez as delegações das 192 nações signatárias da ONU estarão reunidas para tentar fazer algo em nível global sobre clima.

Os textos irão de análises do que foi a CoP15 e perspectivas para a negociação até explicações básicas sobre os vários termos e temas (e siglas) que permeiam as negociações. Você vai se emocionar com assuntos palpitantes como LULUCF, AWG-LCA e as últimas do Protocolo de Kyoto! Também tentarei "cobrir" o calendário oficial da UNFCCC (Convenção Quadro da ONU para Mudanças Climáticas), que é o órgão da ONU sob o qual as CoPs são realizadas. Já estão previstas duas atividades formais para 2010, fora a CoP16: 31 de janeiro é o prazo máximo para que os países enviem formalmente suas metas individuais para a e no final de maio / começo de junho teremos uma rodada de duas semanas de negociações prévias em Bonn.

Antes que você me pergunte, sim, eu assisti Julie e Julia e, sim, adorei o lance de colocar uma meta para o blog e, sim, foi isso que inspirou a mudança no Ascendidamente. Não será a gincana de receitas da protagonista do filme, mas é uma proposta desafiadora o suficiente para que eu me sinta motivada. Ok, ela certamente deixará o Ascendidamente um pouco mais técnico. Árido. Prometo fazer o possível para que ele não fique chato, mas perder em leveza é inevitável. Espero sinceramente que a qualidade do conteúdo compense.

E assim começo 2010, neste dia 4 de janeiro. Feliz Ano Novo para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...