Geração G (de Generosidade)

Trendwatching é uma empresa de pesquisas de tendências. Todo mês, eles divulgam gratuitamente um briefing sobre tendências detectadas na sociedade norte-americana. Este mês, o tema é Geração G (http://www.trendwatching.com/briefing/).

Tirando essa mania patética de tentar relacionar fenômenos comportamentais com gerações (os fenômenos estão + rápidos que as gerações, será que ainda não perceberam?) e um certo tom "polyanna" - como se toda uma horda de anjos tivesse encarnado nessa nova geração!! - o estudo é interessante ao mostrar que há milhares de pessoas que já incorporaram o dar e compartilhar em suas vidas, indo além do voluntariado / trabalho social como algo separado do dia-a-dia.

Exemplos disso são o volume de vídeos postados todos os dias no YouTube ou a Wikipedia, feita da contribuição voluntária de internautas do mundo inteiro.

Ah, sim, o estudo lembra que não devemos subestimar estes exemplos pois as pessoas mais jovens tendem a usar mais (e melhor) os recursos de comunicação remota (como internet e celular).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...