Generosidade Corporativa


Obviamente, o mundo corporativo terá que correr atrás desta nova tendência para reter / ampliar consumidores – e talentos! E uma das partes mais interessantes do estudo da TrendWatching (http://www.trendwatching.com/briefing/#ecogenerosity) é justamente apontar de que forma as empresas poderão acompanhar esta nova tendência. Ao todo, são oito, mas as mais interessantes são:

1) Co-doar: criar canais para que os consumidores possam indicar os projetos que devem ser apoiados pelas empresas. Google e MSN já fazem isso (nos EUA).

2) Ecogenerosidade: ir além da neutralização dos efeitos da atividade empresarial sobre o planeta e incorporar ações que melhorem o planeta.

3) Amor Livre: favorecer novos modelos de negócio que permitam a troca de mercadoria entre consumidores e a entrega de produtos / serviços sem custo.

As demais me pareceram o mesmo blábláblá de sempre do marketing, com uma (tentativa de) nova roupagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...