Obviamente, o mundo corporativo terá que correr atrás desta nova tendência para reter / ampliar consumidores – e talentos! E uma das partes mais interessantes do estudo da TrendWatching (http://www.trendwatching.com/briefing/#ecogenerosity) é justamente apontar de que forma as empresas poderão acompanhar esta nova tendência. Ao todo, são oito, mas as mais interessantes são:
1) Co-doar: criar canais para que os consumidores possam indicar os projetos que devem ser apoiados pelas empresas. Google e MSN já fazem isso (nos EUA).
2) Ecogenerosidade: ir além da neutralização dos efeitos da atividade empresarial sobre o planeta e incorporar ações que melhorem o planeta.
3) Amor Livre: favorecer novos modelos de negócio que permitam a troca de mercadoria entre consumidores e a entrega de produtos / serviços sem custo.
As demais me pareceram o mesmo blábláblá de sempre do marketing, com uma (tentativa de) nova roupagem.
1) Co-doar: criar canais para que os consumidores possam indicar os projetos que devem ser apoiados pelas empresas. Google e MSN já fazem isso (nos EUA).
2) Ecogenerosidade: ir além da neutralização dos efeitos da atividade empresarial sobre o planeta e incorporar ações que melhorem o planeta.
3) Amor Livre: favorecer novos modelos de negócio que permitam a troca de mercadoria entre consumidores e a entrega de produtos / serviços sem custo.
As demais me pareceram o mesmo blábláblá de sempre do marketing, com uma (tentativa de) nova roupagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário