100 dias de mobilização

Este sábado, 29 de agosto, marcará o início da contagem regressiva para a 15ª Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP15) em Copenhagen, Dinamarca. Por esse motivo, várias ONGs uniram-se para lançar a campanha TicTac (nada a ver com a balinha: é o som daquelas relógios antigos, que precisavam que a gente desse corda para funcionar!). A ação acontecerá simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Brasília e Manaus, onde serão inaugurados grandes relógios (totens com 3 metros de altura por 1,2 de largura) com painéis "TicTac” marcando a contagem regressiva para a Conferência.

Se você quiser participar deste movimento, entre no site http://www.tictactictac.org.br/, cadastre-se e baixe os materiais de divulgação, que incluem roteiros para eventos, formulário de abaixo-assinado, modelos de banner, faixas, adesivos, folhetos etc. Os organizadores também estão abertos a colaborar com debates, reuniões, barulhaços, lançamento do abaixo assinado, performances, bicicletada, marchas etc. que você consiga organizar. Fotos das reuniões serão postadas no site da TicTac, documentando a amplitude das iniciativas.

A colaboração de todo mundo é importante para uma grande mobilização nas ruas e também para atividades específicas, tais como ajuda na negociação da autorização para instalação do relógio “tictac” no melhor lugar da cidade, ajuda na manutenção do relógio e na coleta de assinaturas do abaixo-assinado, articulação com entidades locais, contatos com a imprensa local, documentação dos eventos, etc.

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...