Aviv Comunicação produz cartilha de educação financeira para Casas Bahia



Os clientes de Casas Bahia que efetuarem compras a crédito ou procurarem as lojas para renegociar suas dívidas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais ganharão a cartilha “Nome, Nosso Maior Patrimônio”, voltada à educação financeira. Desenvolvida pelo Departamento de Crédito e Cobrança em conjunto com a área de Sustentabilidade da Casas Bahia, ela foi produzida pela Aviv Comunicação, agência de comunicação corporativa especializada em sustentabilidade, em parceria com Ângela Crespo, jornalista com experiência em temas relacionados com a defesa do consumidor.

Além de orientar o consumidor quanto ao controle orçamentário, o material fornece informações sobre como limpar o nome na praça, dicas práticas de consumo consciente e recuperação de crédito. A cartilha, lançada no mês em que se comemoram os 20 anos da aprovação do Código de Defesa do Consumidor pelo Congresso Nacional, tem enfoque prático e linguagem didática, porém sem infantilismos, o que contribui para desmistificar o tema e torná-lo acessível a todas as pessoas. “Com esta cartilha, provamos que é possível falar de temas complexos de forma simples e acessível, sem ser superficial”, destaca Silvia Dias, diretora da Aviv Comunicação. “Ao longo de 20 anos recebendo manifestações de consumidores sobre todo tipo de situação, percebi que há uma grande carência de informações práticas que o ajudem a solucionar seus problemas”, explica Ângela Crespo que também está lançando o site www.consumoempauta.com.br, com dicas práticas sobre educação para o consumo.

O lançamento da cartilha da Casas Bahia, cuja tiragem inicial tem 250 mil exemplares, integra o rol de ações de Responsabilidade Social da empresa. “A responsabilidade na concessão de crédito aos nossos clientes é parte fundamental do DNA de Casas Bahia”, lembra Paulo Santos, diretor de Crédito e Cobrança. “E a orientação sobre como gerir suas finanças é fundamental em um cenário de crédito mais abundante”, completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...